segunda-feira, 22 de abril de 2013

Segredos da ausência de medos




Todo mundo sabe que o medo faz parte do ser humano.
O rico tem medo de ficar pobre, e o pobre, de não ter condições de sustentar a família;
Os oprimidos têm medo do escuro, de alturas, de elevador, de não vencer etapas escolares, etc.;
Os saudáveis têm medo de ficar doente, e os doentes, medo de morrer;
Enfermos têm medo de não ficar curados;
Solteiras têm medo do confinamento da solidão;
Os religiosos têm medo de ir para o inferno;
Endividados têm medo de não honrar seus compromissos;
Os traíras têm medo de serem descobertos;
Malfeitores têm medo de serem presos;
Políticos têm medo de perder eleições.
Como vemos, de alguma forma, o medo está presente na vida de todos. Uns mais, outros menos.
Mas todos carregam tal sentimento.
Até mesmo os mais próximos de Deus tinham seus medos.
Abraão teve medo de ser morto por causa de sua mulher;
Com Isaque não foi diferente;
Jacó fugiu com medo de seu irmão Esaú;
Moisés fugiu do Egito com medo de Faraó;
Gideão temeu destruir o altar de seu pai durante o dia;
Davi teve coragem para enfrentar Golias, mas fugiu de seu filho Absalão;
O grande profeta Elias temeu as ameaças de Jezabel e fugiu para o deserto.
Em toda a história da humanidade, O Único que não teve medo foi Jesus. Enfrentou opositores e a morte sem esboçar qualquer receio. Por quê?
Porque estava cheio do Espírito Santo.
Estar cheio do Espírito de Deus significa estar vazio de medo.
Como é possível estar cheio do Espírito de Deus?
Quando a mente é 100% ocupada com os pensamentos de Deus, Sua Palavra.
Aí está a razão da ordem: "...enchei-vos do Espírito." Efésios 5.18
Cheio do Espírito significa ausência de toda e qualquer influência deste mundo.
Inclusive de seus medos, ameaças e terrores.

Retirado do Blog Bispo Edir Macedo
http://www.bispomacedo.com.br/2013/04/20/segredo-da-ausencia-de-medos/#more-20896
 
Que Deus abençoe a todos
 

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Convite especial

               



         Nós da Força Jovem convidamos a todos os moradores da região da Mata do Jacinto a vir no dia 28 de abril assistirem uma peça teatral que a Força Jovem Universal Mata do Jacinto estará apresentando, o nome da peça é  "O palhaço", faz quase um mês que os integrantes da Força Jovem vem ensaiando para todos aqueles que estiverem no domingo às 07h30min , e verem que "Ser jovem de Deus é agir de forma diferente, não deixando se levar pelas atrações do mundo, visto que sabemos que este mundo não tem nada de bom para oferecer, pois  são apenas   ilusões", relata líder da Força Jovem Maynara Silveira.

Serie Obreiras em Foco 24 – Alerta, relato de uma obreira



“Olá D. Tânia, acompanho toda a semana a série obreiras em foco, e realmente tem somado na minha vida.
Quero contar-lhe um pouco da minha história, e quem sabe possa ajudar outras obreiras que como eu tem o sonho sentimental.
Eu nasci e cresci na igreja, fui levantada a obreira e claro sempre amei servir a Deus, mas conheci um evangelista pelo qual comecei a nutrir um sentimento, me aproximei dele, passamos a conversar e depois de algum tempo a namorar, ele foi meu primeiro namorado, meu primeiro beijo, eu achava que meu sonho estava começando a se realizar, casar com meu primeiro namorado.
Mas não foi assim, eu ignorei todos os sinais que ele me dava, pois ele me dizia que o fato de ser virgem e ter sido o meu primeiro namorado chamava muita atenção dele, embora não gostasse de mim e não quisesse um compromisso sério queria ter relações comigo e afirmava que não me deixaria sozinha, caso me entregasse a ele.
No namoro as coisas começaram a avançar, mas nunca me entreguei a ele, pois tinha medo e não era o que queria para mim, foi quando ele terminou comigo eu fiquei muito triste e sofri muito, mas demorei muito tempo para chegar ao pastor e confessar como tinha sido o nosso namoro, só tive coragem quando eu voltei a conversar com ele e ele me fez propostas piores que nunca pensei ouvir dele, uma pessoa que sempre admirei e gostei muito, e sempre fui sincera com ele sobre mim e meus sentimentos, mas hoje sei que Deus me guardou e como cuidou de mim.
Hoje eu vejo dona Tânia como é importante estarmos vigilantes, pois nossa salvação é muito mais importante e por causa do sentimento quase pus tudo a perder. Estou firme, no momento estou no banco, mas sei que Deus é comigo.”
Amiga
“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26:41

Retirado do Blog da Dona Tânia Rubim
http://taniarubim.com/?p=3420

Deus abençoe a todos

sexta-feira, 12 de abril de 2013

"Vidas transformadas"



Olá, bispo!
Como muitos testemunhos aqui colocados, eu também passei por isso.
Cheguei à Universal aos 15 anos. Era roqueira e metaleira.
Aos 13 anos, havia tentado suicídio, e eu iria tentar novamente quando meu irmão me levou à igreja.
Ah, que dia!
Desde a primeira oração até a última, chorei copiosamente, como se estivesse nascendo naquele dia. Já não era um choro sem consolo, ou de angústia. Ali senti paz! Uma paz jamais sentida em toda a minha vida. Consequência: me entreguei de corpo, alma e espírito.
Cheguei em casa e, no mesmo dia, joguei fora todas as coisas que me ligavam ao rock. A princípio, minha mãe pensava que eu estava louca, mas ela viu algo em mim que nunca havia visto – um sorriso, um brilho diferente.
Então começaram as lutas.
Meu pai, que já era um homem odioso, violento e orgulhoso não aceitou essa mudança em mim. Vou dizer que eu até o odiava profundamente. Dormia com uma faca debaixo do travesseiro para matá-lo, pois, desde muito pequena, via sua violência com meus irmãos e minha mãe. Mas, a partir daquele dia, já não o via da mesma maneira.
Sabia, de alguma maneira, que assim como eu vi uma "luz", ele também tinha que ver, pois só assim ele deixaria de ser aquela pessoa.
Com apenas um mês na igreja, fui batizada no Espírito Santo, e assim que eu O recebi, seguiram as lutas. Minha mãe apanhava por me encobrir, para que eu fosse à igreja.
Até que, quando fui levantada a obreira, meu pai me colocou para fora de casa, pois ele sempre me ameaçava e dizia o mesmo que o pai da Paloma: que preferia ver-me em uma esquina como uma prostituta a me ver dentro da Universal.
Isso não me trouxe tristeza, pelo contrário, eu dizia a Deus que era uma honra estar "sofrendo" por amor a Ele, um privilégio! Fiquei quase 2 anos sem poder ver minha mãe, pois meu pai deu ordem aos seus "tocaias", que andavam armados, para que me matassem se eu me aproximasse de casa.
Foram dias difíceis.
Fiquei 15 dias dormindo na rua. Abria a igreja, eu entrava, usava o banheiro e me trocava com as poucas roupas que meu irmão conseguia me levar disfarçadamente em uma sacolinha de plástico. Deus abriu portas e encontrei pessoas realmente generosas e dispostas a ajudar-me. Contudo, nunca abandonei minha fé nem deixei de servir ao meu Senhor Jesus. Foram 5 anos de luta, mas eu tinha um voto com Deus: o dia que meu pai pisasse os pés na igreja, ele nunca mais sairia.
Muitas coisas acontecerem com ele. Infelizmente, ele teve que chegar muito fundo para reconhecer a Deus, mas assim foi!
Meu pai virou mendigo de rua, comendo do lixo, com piolhos e o braço quebrado pelos "companheiros" de rua. Mas ali onde ele estava, fui levar uma calça e uma camisa, que havia consagrado na igreja, e meu convite de casamento, pois Deus já havia me abençoado com um homem de Deus. E ele, humilhado, sem levantar os olhos, chorou muito.
Não era nem sombra daquele homem orgulhoso, imponente, que a todos colocava medo. Foi muito difícil vê-lo naquela situação, mas não me deixei levar pelo meus sentimentos, era momento de agir a fé.
Pedi que ele fosse ao meu casamento e falei que deixaria sua roupa na casa da minha irmã, para que ninguém roubasse.
E para a minha alegria, no dia do meu casamento, a primeira pessoa que vejo de pé na porta da igreja, com a cabeça baixa, foi meu pai!
De novo posso dizer “AH, QUE DIA!”
Eu não sabia se ria ou se chorava, pois sabia que tinha um voto com Deus, e que aquele dia seria o dia que meu pai seria tocado. Ainda que não ouvisse a pregação de Salvação e a oração de libertação, a presença de Deus estava naquele lugar, e ele seria tocado como eu fui!
A partir desse dia, meu pai aceitou o Senhor Jesus, começou a ir à igreja, e eu brincava com ele dizendo: “Tá muito fanático, hein paizinho! Rrsrs...” Ele ria e dizia “É filha, agora eu sei por que você deixou tudo.”
Faz 28 anos que estou na presença desse Deus maravilhoso, e sirvo a Ele com todas as minhas forças no Seu altar. Creio que meu pai e minha querida mãe desfrutam da Vida Eterna prometida por Ele.
Desculpe-me por me estender tanto.
Quero deixar aqui um abraço, bispo, e agradecer ao senhor por suportar tudo, e nos ensinar a sermos lutadores e perseverantes!
Ana Mara


************************************************************************************************
Olá, bispo!
Quando entrei na igreja há 14 anos, minha casa era perturbada.
Meus irmãos saíram de casa e se envolveram com drogas, e minha irmã, na prostituição. Meu pai era muito ruim. Traía minha mãe com várias mulheres e a agredia. Ele também agredia minha irmã mais nova e eu.
Mais ou menos com 9 anos de idade, sentava no colo do meu pai e bebia e fumava junto com ele.
Cresci na igreja católica e até fiz "primeira comunhão", mas o nosso lar era um inferno. Meu pai já tentou matar meu irmão enforcado; minha mãe já tentou disparar uma arma contra meu pai; e meu pai era espírita.
Quando era adolescente, só havia homens casados e drogados atrás de mim, por mais que fugisse. Com isso, sofri duas tentativas de estupro, mas Deus me livrou.
Comecei a ir à igreja com uma vizinha, e meu pai não gostava. Até levei um tapa na cara da minha mãe. Havia acabado de chegar do culto, mas não desisti.
Conheci meu esposo no Grupo Jovem e assim que falei para o meu pai, ele disse que preferia me ver como prostituta a me ver casada com um homem da igreja. Porque, como prostituta, eu traria dinheiro para casa, e na igreja eu só levaria.
Estou casada há 12 anos, temos uma filha linda e somos obreiros. Meu pai diz que sou a filha que ele tem mais orgulho, mesmo ele não indo à igreja. Já foi algumas vezes comigo, mas não consegue ficar.
Ele vive só e numa vida de prostituição. É infeliz.
Hoje, quase toda a minha família vai à igreja. Tenho um irmão e uma cunhada que são obreiros, e todos me respeitam como pessoa e como mulher de Deus.
Sou muito feliz.
Deus me deu a minha família abençoada e temos a nossa vida no Altar de Deus. A Obra dEle é nossa vida. Amo a Universal, pois foi ela quem me criou, e hoje sou muito feliz.
Muito obrigada, bispo! Tenho um amor muito grande pelo senhor e por todo este povo.
Que o Senhor Jesus abençoe o senhor e sua família, e que mais e mais nos use para salvar almas deste mundo podre, assim como nos salvou um dia!
Deus abençoe!

Retirado do Blog do Bp. Edir Macedo
http://www.bispomacedo.com.br/2013/04/11/de-metaleira-a-obreira/#more-20624

Maioria ou minoria, quem você é?



Jesus apareceu, depois de Sua ressurreição, para mais de 500 pessoas.
Em 1 Coríntios 15.6 diz que Ele apareceu para mais de 500 irmãos de uma só vez!
Jesus ressuscitou e, por 40 dias, conforme Atos 1.3, deu provas incontestáveis de Sua ressurreição: pregou o Reino de Deus e falou para que eles esperassem o derramamento do Espírito Santo em Jerusalém.
O Jesus Ressurreto pregou, insistiu e repetiu por 40 dias para que o povo esperasse a descida do Espírito Santo em Jerusalém.
No dia de Pentecostes, quantas pessoas estavam reunidas no cenáculo em Jerusalém esperando o Espírito Santo?
A maioria vai responder:
– 500!
Outras responderão:
– Mais de 500!
Mas Atos 1.15 afirma que eram aproximadamente 120 pessoas. Portanto, nem a metade que viu o Senhor Jesus ressuscitado, que O ouviu falar por 40 dias: "Não saiam de Jerusalém, esperem a promessa!"
Sim... Nem a metade obedeceu, deu ouvidos, praticou, etc.
Por quê?
Porque Jesus foi morto em Jerusalém! E, além disso, estavam perseguindo Seus discípulos e seguidores.
Estar em Jerusalém era uma ameaça. Era um SACRIFÍCIO! Eles viviam escondidos, perseguidos por causa da fé.
Por que Jesus não prometeu o derramamento do Espírito Santo em outra cidade? Por que não Cafarnaum, Nazaré ou Belém?
Resposta: Porque não haveria nenhum SACRIFÍCIO, nenhum esforço! E para receber o Espírito Santo era necessário o sacrifício de estar em JERUSALÉM!!!
Os mais de 500 queriam o Espírito Santo, mas não queriam sacrificar! Queriam facilidade.
Os quase 120 sacrificaram e, mesmo ameaçados, permaneceram na cidade santa. Não importava ameaça, perseguição, nada! Mesmo correndo risco de serem mortos, obedeceram, e quem sacrifica obedece; quem obedece sacrifica! Se você quer o Espírito Santo ou reconhece que necessita ser renovado, você vai subir ao Monte Hermom, neste dia 14.
Ou você é como a maioria que não sacrificou - está escutando o pastor falar por vários dias sobre a Campanha do Monte Hermom, sobre o Jejum de Daniel e não toma uma atitude, não quer sacrificar - ou você é como a minoria, os 120 que sacrificaram, obedeceram, provaram que queriam o Espírito Santo, foram transformados e fizeram história.
Foram testemunhas de Jesus e O glorificaram.

Colaborou: Pr. Luciano de Santos

Retirado do Blog Bp. Edir Macedo
http://www.bispomacedo.com.br/2013/04/11/maioria-ou-minoria-quem-voce-e/

Só para quem quer ser diferente!


Todos os sábados às 16h na Av. Alberto de Araújo Arruda, N°604-Mata do Jacinto


Só para os jovens que estão cansados de viver uma vida comum, e querem fazer a diferença...ao se tornarem jovens "Visionários"!



Eu sou Força Jovem Universal!!
E você o que está esperando??

"Eu Sou Universal"

Na Av. Alberto de Araújo Arruda, Nº604- Mata do Jacinto
 às 07h, 15h e às 19h,


Está sofrendo, não tem saída, as portas estão fechadas?

Aqui você encontrará a mudança da sua vida

quinta-feira, 11 de abril de 2013

"Me transformou"



    Quando chegamos ao Altar de Deus, chegamos totalmente perdidos, aflitos e sem saída, entendemos então que a única solução é recorrer a Deus, visto que sabemos que Ele nunca nos menosprezaria, está escrito: Pois não menosprezou nem repudiou o sofrimento do aflito; não escondeu dele o rosto, mas ouviu o seu grito de socorro. (Salmos 22.24)
   Sabe posso lhe garantir que realmente Deus é O Único que pode sarar toda cicatriz causada pelo mundo, quando nos colocamos a sua dependência Ele nos transforma...falo por mim mesma, visto que era uma pessoa triste, amarga, em quatro paredes me sentia sozinha...mas quando cheguei até O meu Senhor Jesus "Aiii tudo mudou em meu ser", muitas vezes você não quer se entregar para Ele, porque sabe que é necessário sacrificar tudo por Ele, mas você acaba se esquecendo que vale a pena, pois esse mundo já és do maligno, ele sim não tem nada para me oferecer e para te oferecer.. Diga chega! Se jogue logo no colo de Deus e desfrute da paz, alegria, carinho...que Ele sim tem para te dar. Ele é o único que pode  e quer mudar sua vida, mas se você deixar, porque Ele não é intruzo...

Por Maynara Silveira

Bons Olhos


  Está escrito: "os olhos são candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz".(Mateus 6.22)

   Em outras palavras a palavra de Deus diz que os nossos olhos são lâmpadas para o nosso corpo, se os nossos olhos forem sujo nosso corpo será e consequentemente nosso coração, é ai que se encontra o problema, visto que acabamos contaminando nosso coração por nos deixarmos levar pelo o que os nossos olhos veem. Vamos falar a verdade muitas vezes não acabamos julgando as pessoas antes de conhêce-las, esquecemos que não somos Deus para julgá-las.
Só seremos luz se tivermos bons olhos, pois a luz não combina com as trevas.. Eii chega de contaminar seu coração por causa de seus olhos... Olha para Deus, e deixe que a luz esteje em você...ai sim você verá a mudança de seus ser...

Por Obreira Maynara Silveira