segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Quero, mas não quero

Você já se sentiu assim? Você quer uma coisa mas não consegue querer fazer o que precisa ser feito para atingi-la?
É muito comum ver isso nas dietas. Você quer emagrecer mas quando a dieta começa a apertar, você não quer faze-la mais, daí cai dentro do sorvete de chocolate, só para oficializar sua indisposição de continuar na dieta. Para ser sincera com você, desisti dessa escravidão!  Agora eu digo gostaria de emagrecer um pouquinho sim mas não quero parar de comer por isso! Você pode até emagrecer um pouco assim, afinal, é só diminuir o que te engorda e exercitar mais.
O problema é que essa regrinha simples e prática não funciona para as coisas importantes na vida:
Você quer esquecer o seu ex mas não para de pensar e chorar por ele. Vive vendo o que ele está fazendo no Facebook, com quem ele está te traindo, ouvindo músicas de amor que lhe fazem chorar. Você se olha no espelho e odeia aquela pessoa carente e dependente que você se tornou, e chora mais um pouquinho. Olha para comida, não quer comer. Olha para a casa, não quer fazer nada ali.
A verdade é que você não quer esquecer o seu ex e enquanto se manter nessa deprê, quem sabe ele vai vir como um príncipe encantado na sua porta e lhe pedir desculpas? Talvez ele vá fazer isso no meio da rua, de preferência debaixo de chuva, para vocês finalizarem o filme de amor de vocês dois com um beijo apaixonado…
No fundo você até gosta de se sentir assim, amargurada, como se tivesse desistido da vida – assim você não precisa dar satisfação a ninguém de que não consegue ser a pessoa que poderia ser, afinal, Olha como eu estou sofrendo! Olha o que fizeram comigo! Eu não mereço isso!
Agora vai doer, mas lembre-se que eu não te conheço e estou querendo lhe acordar de vez… aqui vai:
VOCÊ ESTÁ SOFRENDO PORQUE VOCÊ QUER e por isso VOCÊ MERECE SIM.
Quando você quer, você faz.
Quando você não quer, você fica falando que quer e choramingando porque não consegue fazer.
Como querer?
Use a sua razão e não a sua emoção. Não tem outro jeito, desculpe-me!


Retirado do Blog Cristiane Cardoso
http://www.cristianecardoso.com/pt/2013/09/09/quero-mas-nao-quero/

quero mas não quero

Nenhum comentário:

Postar um comentário