quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Romanos 8.28


Está escrito:
 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Eu sou A Universal

A Armadura Cristã

Ao bom Combate vamos, repletos de amor,
Vestidos de justiça, ferventes no Senhor;
Co’os lombos bem cingidos de verdadeira luz,
Calçados do Evangelho do Salvador Jesus.

De Deus, a armadura - de Cristo, o valor,
irmão meu, segura - pra seres vencedor.

Da fé, o escudo, que pode vos salvar
Dos dardos inflamados, que vem vos atirar
O grande inimigo, o astuto tentador
Que sempre vos procure tragar, Com seu furor.

Entrai no bom combate, em nome do Senhor
Com zelo, com coragem, unidos em amor;
O inimigo, breve, assim, se vencerá,
E sob os pés nossos .Jesus nô-lo porá.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Nada a perder 2

Hoje às partir das 18h30min no Grand Park Hotel,em frente ao Shopping Campo Grande terá a noite de autógrafos com o Pastor Domingos que estará representando o Bispo Edir Macedo  qu acaba de lançar nacionalmente seu novo livro “Nada a Perder 2: Meus desafios diante do impossível” – segunda parte da trilogia homônima, cujo primeiro volume vendeu mais de 1 milhão de cópias no mundo. Essa noite os sul-matogressenses  estarão em peso para adquirirem o mais novo livro do Bispo Edir Macedo.




A obrarelata desafios, dificuldades vencidas e levanta a bandeira da esperança a partir das experiências vividas no caminho e conquista da Rede Record, no dia a dia da Universal e em momentos gerais de sua vida.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Quero, mas não quero

Você já se sentiu assim? Você quer uma coisa mas não consegue querer fazer o que precisa ser feito para atingi-la?
É muito comum ver isso nas dietas. Você quer emagrecer mas quando a dieta começa a apertar, você não quer faze-la mais, daí cai dentro do sorvete de chocolate, só para oficializar sua indisposição de continuar na dieta. Para ser sincera com você, desisti dessa escravidão!  Agora eu digo gostaria de emagrecer um pouquinho sim mas não quero parar de comer por isso! Você pode até emagrecer um pouco assim, afinal, é só diminuir o que te engorda e exercitar mais.
O problema é que essa regrinha simples e prática não funciona para as coisas importantes na vida:
Você quer esquecer o seu ex mas não para de pensar e chorar por ele. Vive vendo o que ele está fazendo no Facebook, com quem ele está te traindo, ouvindo músicas de amor que lhe fazem chorar. Você se olha no espelho e odeia aquela pessoa carente e dependente que você se tornou, e chora mais um pouquinho. Olha para comida, não quer comer. Olha para a casa, não quer fazer nada ali.
A verdade é que você não quer esquecer o seu ex e enquanto se manter nessa deprê, quem sabe ele vai vir como um príncipe encantado na sua porta e lhe pedir desculpas? Talvez ele vá fazer isso no meio da rua, de preferência debaixo de chuva, para vocês finalizarem o filme de amor de vocês dois com um beijo apaixonado…
No fundo você até gosta de se sentir assim, amargurada, como se tivesse desistido da vida – assim você não precisa dar satisfação a ninguém de que não consegue ser a pessoa que poderia ser, afinal, Olha como eu estou sofrendo! Olha o que fizeram comigo! Eu não mereço isso!
Agora vai doer, mas lembre-se que eu não te conheço e estou querendo lhe acordar de vez… aqui vai:
VOCÊ ESTÁ SOFRENDO PORQUE VOCÊ QUER e por isso VOCÊ MERECE SIM.
Quando você quer, você faz.
Quando você não quer, você fica falando que quer e choramingando porque não consegue fazer.
Como querer?
Use a sua razão e não a sua emoção. Não tem outro jeito, desculpe-me!


Retirado do Blog Cristiane Cardoso
http://www.cristianecardoso.com/pt/2013/09/09/quero-mas-nao-quero/

quero mas não quero

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Eu era Jacó e não sabia




Olá, bispo! É com muita felicidade que venho escrever meu testemunho, como prometi a Deus.
Meu nome é Jenniffer, tenho 16 anos. Entrei na Obra aos 14 – 2 anos perdidos...
Quando via os obreiros, me sentia um peixe fora d'água. Me achava diferente deles, não me via com a mesma intrepidez, não conseguia ser forte, porque a força que eles têm vem do próprio Deus. Via que tinha algo de estranho comigo, e até cheguei a pedir ajuda, mas não com tanta sinceridade, e ouvia sempre que as dúvidas eram trazidas pelo diabo, então eu amarrava e seguia em frente. Mas eram muitas dúvidas, muitos medos. Me sentia esquisita nas reuniões de libertação, mas pensava: “Deve ser só nervosismo por ter que expulsar os demônios.”
Me mostrava sempre prestativa. Na verdade, pensava que se estava fazendo tudo direitinho já era o suficiente, mas não, e sempre com os questionamentos: “Isso não é normal, será que nasci de Deus?”, e outra vez: “Tá amarrado esses pensamentos do diabo!” Mal sabia que em mim existia um enganador... Não cometia pecados, então por que não teria nascido de Deus? E começaram a vir as reuniões, que sempre falavam sobre isso, pois, de um tempo para cá, a liderança foi entendendo que havia muitas pessoas que achavam que tinham nascido, mas na verdade não.
Quando o senhor falou: “Talvez tudo começou com uma mentira lá no início, como Jacó...” É, bispo, vi que foi assim comigo. Já me sentia muito melhor, tinha resolvido minha vida e largado as coisas lá de fora, então, quando o pastor perguntou se eu era batizada com o Espírito Santo, disse que sim, e quando perguntou se eu falava em línguas, disse que sim, mas sabia que não falava. Porém, querendo ser obreira, hoje entendo por que não vencia as inseguranças, os medos, e tudo, pois só os nascidos de Deus vencem. Vim contar meu testemunho porque ontem aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah que dia!
Entendi que faltava me humilhar e reconhecer a verdade. Quando o senhor chamou para ir lá na frente (se quisesse, para fazer realmente o verdadeiro sacrifício), e eu fui – porque, na verdade, o dinheiro já estava até indo, mas faltava uma entrega, um reconhecimento de que eu não era de Deus, mas sim posava de uma obreira prestativa –, quando voltei para o lugar, fiquei de joelhos, e Deus entrou em mim e arrancou o enganador. Quando o senhor falou: “Deus nunca desistiu de você...” Que gozo em minha alma!
Bispo, não sei se consegui explicar muito bem, mas gostaria que os obreiros que também passam por isso lessem e sejam sinceros e se humilhem, pois Deus irá fazê-los nascer dEle.
Jenniffer Faustino

Retirado do Blog do Bispo Edir Macedo
http://www.bispomacedo.com.br/2013/07/13/eu-era-jaco-e-nao-sabia/#more-22632
 

Nunca...Nunca...Nunca



ESSE É O ESPÍRITO

Letra da Semana


Vou te contar o meu segredo
Que me fez tornar um ser feliz
Me fez acreditar que posso realizar
Tudo o que eu sempre quis
Estava perdido, iludido,
Desacreditado até de mim
Até que enfim eu encontrei um paraíso
Que me fez assim
Fui convidado para um tal de grupo jovem
Pra me fazer bem
E me mostraram que enfim
Eu poderia me tornar alguém

Bom é ser da FJU
E aqui só falta você

Lá, lá, lá, laia, lá, lá, laia...

Todos nós que vestimos a camisa da FJU temos que estar até o dia 25 de agosto com a letra dessa música na cabeça, pois esse dia será um grande dia que causará um grande impacto na vida dos jovens de MS.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

E ai?

Faço essa pergunta a você que muitas vezes diz ser tão feliz sem aquele que teama tanto: O Senhor Jesus, você quando entra dentro de um quarto e fica só como se sente, muitas vezes tem mostrado estar sempre feliz, mas será que isso mesmo?
As pessoas acham que por terem dinheiro, podem ser feliz, as pessoas acham que por ter um namorado ou marido perfeito, podem ser feliz, as pessoas acham que por ter saúde, podem ser feliz, mas ei desperta ó tu que dormes, VOCÊ só será feliz de fato e de verdade  verdadeiramente tiver um encontro com Deus. Até quando vai aceitar viver em um fingimento que só te traz dor, olha para Deus, não estou dizendo que você deva seguir uma religião, não, porque a religiosidade é umas das piores coisas que tem e, isso não agrada a Deus, ser e agir como um fanático não te leva a conhcer a Deus, reflita será que do jeito que estou, sou feliz? Se a resposta é não, procure logo nascer de Deus, mas seje sincero, mostre para Deus que você sem Ele é nada e, que você necessita conhecÊ-Lo.
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17

Letra da Semana

Te Darei

Ednaldo Mendes

O que posso agora eu te ofertar
A minha anseia em saber
Se tão pouco eu tenho pra te ofertar
Tu Mereces tanto receber
Te darei, te darei
Te darei Jesus
Minha Vida o meu ser
Te darei
Te darei, te darei
Te darei Jesus
Minha Vida o meu ser
Te darei
O tu que fazes a rosa se abrir
E o pranto torna em sorrir
O que devo eu te oferecer
Quer minh'alma hoje pois saber
Te darei...

terça-feira, 25 de junho de 2013

Eu#


Eii Jovem Deus te escolheu para ser e fazer a diferença, dependa excusivamente d'Ele.

Cansei#

 

Nós da FJU Mata do Jacinto estamos na fé da fogueira santa de Israel, pois sendo nós jovens visionários cansamos de ser os mesmos, pois assim como Jacó quando esteve só lutou com o anjo nós também lutaremos. 

Letra da Semana

Eu Escolho Deus


Thalles Roberto
 
Senhor
Eu nasci pra te chamar de Deus
Eu nasci pra te chamar de pai
E andar do seu lado
Senhor
Desde o ventre da minha mãe
Eu sou povo exclusivo seu
Eu sou abençoado se vivo obediente

Mas todo o dia o pecado vem
E me chama
Todo o dia as propostas vêm
E me chamam
Todo o dia vêm as tentações
E me chamam
Todo o dia o pecado vem

Refrão
Mas eu escolho Deus
Eu escolho ser amigo de Deus
Eu escolho cristo todo o dia
Já morri pra minha vida
E agora, eu vivo a vida de Deus

Senhor, eu nasci pra te chamar de amor
Eu nasci pra te chamar de pai
E andar do seu lado
Senhor, desde o ventre da minha mãe
Eu sou povo exclusivo seu
Eu sou abençoado se vivo obediente

Mas todo o dia o pecado vem
E me chama
Todo o dia vêm as tentações
E me chamam
Todo o dia as propostas vêm
E me chamam
Todo o dia o pecado vem

terça-feira, 18 de junho de 2013

"Música da semana"

Ele não desiste de você
                        
                                Marquinhos Gomes

Não importa quem você é
Não importa o que você fez
Jesus conhece o seu interior também
Quantas vezes você caiu
Tentando acertar
Mas a tristeza e o desespero
Te fizeram chorar
Não importa pra onde você foi
Se na escuridão da noite
Ele apaga o seu passado
E não desiste de você
Ele não desiste de você
Ele se importa com você
Ele compreende o seu caminhar
Nunca vi um amor tão grande assim
Ele não desiste de você
Ele se importa com você
Ele compreende o seu caminhar
Nunca vi um amor tão grande assim
Ele não desiste!
Ele não desiste(6x)
Não importa pra onde você foi
Se na escuridão da noite
Ele apaga o seu passado
E não desiste de você

terça-feira, 11 de junho de 2013

Letra da música da Semana

 Me Trasnformou

Pr. Jean Madeira

Há um tempo atrás
Meu sorriso era sem cor
E o meu viver, era triste e não tinha amor
Mas ao te encontrar
Foi difícil para mim
Me entregar e reconhecer o Senhor
Não dava mais
Para me enganar
Os meus amigos poderiam até me reerguer
A vida não para
Foi feita pra seguir
A Jesus que está presente aqui
Refrão
Me transformou
Me deu amor sem fim
E preencheu todo aquele vazio que existia em mim
Como fez comigo
Me deu amor de Pai
E Ele quer fazer por você o que fez por mim
Se entregue a Deus de todo o coração
Porque só assim terás a solução
(Pra viver) Bem feliz com paz e amor no coração
E ao mundo mostrar que somos de Deus



Estamos com algo novo em nosso blog, estaremos postando a música da semana todas as terças-feiras. Curtam e compartilham!

segunda-feira, 10 de junho de 2013


Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido". 
Lucas 19:10

"Sacrifício Vivo"




“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Romanos 12.1
Agora podemos entender por que vemos obreiros que fisicamente são ativos, incansáveis no trabalho da Obra de Deus, evangelizando, atendendo as pessoas e até expulsando demônios durante muitos anos na igreja, e quando menos esperamos acontece um esfriamento, uma queda que parece ser repentina e, por fim, o afastamento. A grande razão é que essas pessoas não apresentaram seus respectivos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.
O SACRIFÍCIO VIVO quer dizer, entre outros significados:
Privações a que alguém se sujeita em benefício de outrem. Quando nos privamos dos costumes e atitudes do pecado, seja quais forem, estamos imolando (matando) os desejos ardentes da nossa carne. Assim ficamos amortecidos para este mundo e vivos no altar, em perfeita comunhão com Deus.
SANTO significa separado. Lembra o que está escrito?
"Pois qual é maior: a oferta ou o altar que santifica a oferta?" Mateus 23.19
Quando apresentamos nosso corpo como sacrifício vivo no altar, Deus nos separa deste mundo, de seus sofrimentos e, futuramente, do inferno, se perseverarmos até o fim, pois Ele nos quer junto dEle para toda a eternidade, graças a Deus!
AGRADÁVEL significa deleitoso, saboroso. Quando apresentamos nosso corpo como sacrifício vivo, ou seja, cada vez que resistimos à prostituição, ao adultério, à mentira, ao roubo e todos os demais tipos de pecados, Deus aspira nossa atitude como um saboroso aroma. Ele sente prazer de nos ter como filhos, como oferta viva em Seu altar. Lembra o que Ele falou a respeito do Senhor Jesus?
“E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo.” Mateus 3.17
Façamos uma introspecção (análise interna): a quem de nós Deus pode falar da mesma forma, hein, obreiros?
PENSEM!
Deus os abençoe.
Retirado do Blog do Bispo Edir Macedo

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Deus está no comando

São tantas coisas, são muitas as nossas adversidades, as vezes parece que estamos a ponto de afundar, mas é ai que Deus nos mostra de uma forma surpreendente que Ele está no comando de nossas vidas. Tudo que Ele precisa é que confiamos n'Ele, visto que tudo que Ele começou de fato vai terminar.
Se alguém um dia te disse que seria fácil; isso é uma enorme mentira, não desista daquilo que Deus tem para você, não vire as costas para Deus, se você esta pensando em desistir, não desista, siga em frente, mas se você já desistiu, pare e pense o que você tem ganhado desse mundo cheio de ilusões, aparentemente é e está uma maravilha, mas você nem espera o que o diabo quer te fazer,
 "O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente."(João 10.10). Ele disse que o ladrão venho para matar; roubar e destruir, sabe quem é o ladrão? o diabo, acorda...logo em seguida Jesus fala que venho para que tenhamos vida, ei medite, vida plenamente. Ei tudo que Deus precisa para mudar a minha vida; a sua vida é que O deixamos no comando das nossas vidas.

Que Deus abençoe a Todos

Obreira Maynara Silveira, líder da Força Jovem Universal da Mata do Jacinto.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Meninas Godllywoodianas



Assim que fui convidada para fazer o ‘rush’, disse para mim mesma: “Eu não, pra quê? Já sou uma mulher de Deus, já sou obreira e faço tudo certinho...”
Nossa, se não tivesse o segundo convite para tentar o ‘rush’, de fato não sei onde estaria hoje!
Tudo começou assim:
Estava tudo ótimo, nunca estive perdida. Com 12 anos, me batizei nas águas e logo tive uma experiência com Deus, e fiquei achando que isso era o batismo com o Espírito Santo. Fui tendo experiências com Deus e no meio disso fui levantada a obreira. Permaneci firme. Creio que somente pela fé fazia a diferença no lado operacional, e achava que estava arrebentando!
Fui crescendo, porém tinha uma problema: eu me achava a melhor, era muito orgulhosa, me achava a certinha, a dona da razão, teimosa e, pior, não aceitava ser contrariada. Não era Deus em mim, era eu mesma o tempo todo lutando com a força do meu braço!
Chegou a divulgação do Godllywood na minha igreja, e a esposa do pastor me fez o convite. Na hora falei “Não, não tenho tempo.” E dei essas justificativas que citei acima. Só que mais uma vez ela fez um convite e resolvi aceitar, e no mês do ‘rush’ passei por entrevistas. Nessas, recebi o que precisava para ser selada com o Espírito Santo: ouvi muitas verdades que doeram... MUITO MESMO.
Nesses dias de entrevistas e de proximidade maior com a ‘sister’, reconheci que minha postura altiva e cheia de mim era errada. Não foi do dia pra noite. A princípio, não me reconhecia mais na minha mente. Ficava pensando: “Meu Deus, será que estou sendo assim? Será que realmente tenho que mudar???” Dúvidas e mais dúvidas.
A ficha caiu!
Me humilhei... E sabe por que eu não tinha o Espírito Santo? Porque eu não era humilde, eu falava muito e achava que estava certa sempre. E quem me ajudou foi o Godllywood. Se não fosse a liberdade que tinha de estar perto da ‘SISTER’, perto da ‘Big Sister’, isso não ia acontecer e estaria no inferno, mesmo de uniforme!
Logo no início do Godllywood fui batizada com o Espírito Santo, num propósito de humilhação que houve na igreja durante cinco semanas, vestida de pano de saco nas reuniões de quinta-feira. Busquei muito, reconheci que não deveria ser do meu jeito, e sim do jeito de Deus, e aí aconteceu o meu novo nascimento.
Depois do novo nascimento, já estava dentro do Godllywood, e fui sendo moldada por Deus, pelas tarefas, pelas exortações e pelas orientações.
Eu mudei. Não sou mais orgulhosa, aprendi a ouvir mais, a cuidar melhor da minha família, da minha casa, a ser forte para superar as dificuldades, ser controlada com relação às minhas emoções e ansiedades, não fico mais questionando as pessoas e não sou mais a chatinha cheia de razão e opinião.
Depois disso veio o "fogo".
Passei por desertos muito grandes, dolorosos, humilhações. E se fosse a antiga Liana enfrentando, xiiiiiii... Não iria suportar. Mas superei, venci, passei por eles.
Fui aprendendo com cada luta e pude desfrutar de tudo o que Deus tinha para me ensinar. Sou grata a Deus e a este grupo.
O Godllywood me ensinou a ser de fato uma simples serva de Deus. Junto com o meu novo nascimento, veio o desejo de servir a Deus no Altar, e sei que no tempo certo Deus vai me abençoar. Mas o principal: aprendi a ser uma verdadeira mulher de Deus, temente e submissa à vontades do Senhor Jesus.
HOJE sou uma obreira, e posso fazer pelo povo tudo o que foi feito por mim.
HOJE sou feliz, e a cada dia me tornando mais virtuosa.
HOJE sou uma ‘Little Sister’ do grupo e posso fazer pelas ‘Lindas’ e ‘Queridas’ tudo o que um dia minha ‘Sister’ fez por mim.
Ahhhh! E melhor: posso mostrar Jesus por onde eu andar. Tudo isso pelos ensinamentos Godllywoodianos e, principalmente, pelo EspÍrito que recebi no Godllywood.
Obrigada, dona Cris, por tudo!
‘Pledge’ Liana Defante Pessanha, do grupo ‘Graciosas’ – Rio de Janeiro.
Conheça mais sobre o grupo Godllywood, clicando aqui: www.godllywood.com/


Retirado do Blog Bispo Edir Macedo
http://www.bispomacedo.com.br/2013/05/13/meninas-godllywoodianas/#more-21412

A Superior

“Dois homens subiram ao templo para orar; um fariseu, e o outro publicano. O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: Ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho.
Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, o pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.”
Reparem a diferença entre os dois homens, é gigantesca. O primeiro manifesta orgulho, superioridade, cegueira espiritual, hipocrisia. Já no segundo vemos humildade, dependência, sua condição humana. Você pode me dizer, mas isso foi no passado, será que não existem pessoas como esse fariseu?
Quantos são aqueles que vivem nesse engano da religiosidade, a pessoa de tanto reparar nos erros alheios, não consegue enxergar os seus.
Ou então, em relação aos próprios erros sempre tem uma justificação, mas quando se trata dos outros, é implacável.
Se crê superior em espiritualidade, obras e pureza, o que ela não sabe é que só pelo fato de sentir tudo isso é a mais pecadora de todas, pois isso reflete orgulho, vaidade e o pior julgamento.
Por se crer tão reta, vive criticando e apontando as debilidades das outras pessoas, julgando sem piedade.
Porque será que se concentra em detectar erros? Será para se justificar a si mesma?
Amigas olhemos para nós mesmas, não queira tomar o lugar de Deus, veja que o fariseu que tanto se exaltou foi humilhado, mas o publicano por sua humildade foi justificado.
Pensem nisso! Parem de se enfocar nos erros dos outros e olhe para dentro de si, pois querendo concertar os demais talvez está cometendo um pecado maior, julgar.
“Não julgueis, para que não sejais julgados.” Mateus 7:1
Retirado do Blog Tânia Rubim

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Segredos da ausência de medos




Todo mundo sabe que o medo faz parte do ser humano.
O rico tem medo de ficar pobre, e o pobre, de não ter condições de sustentar a família;
Os oprimidos têm medo do escuro, de alturas, de elevador, de não vencer etapas escolares, etc.;
Os saudáveis têm medo de ficar doente, e os doentes, medo de morrer;
Enfermos têm medo de não ficar curados;
Solteiras têm medo do confinamento da solidão;
Os religiosos têm medo de ir para o inferno;
Endividados têm medo de não honrar seus compromissos;
Os traíras têm medo de serem descobertos;
Malfeitores têm medo de serem presos;
Políticos têm medo de perder eleições.
Como vemos, de alguma forma, o medo está presente na vida de todos. Uns mais, outros menos.
Mas todos carregam tal sentimento.
Até mesmo os mais próximos de Deus tinham seus medos.
Abraão teve medo de ser morto por causa de sua mulher;
Com Isaque não foi diferente;
Jacó fugiu com medo de seu irmão Esaú;
Moisés fugiu do Egito com medo de Faraó;
Gideão temeu destruir o altar de seu pai durante o dia;
Davi teve coragem para enfrentar Golias, mas fugiu de seu filho Absalão;
O grande profeta Elias temeu as ameaças de Jezabel e fugiu para o deserto.
Em toda a história da humanidade, O Único que não teve medo foi Jesus. Enfrentou opositores e a morte sem esboçar qualquer receio. Por quê?
Porque estava cheio do Espírito Santo.
Estar cheio do Espírito de Deus significa estar vazio de medo.
Como é possível estar cheio do Espírito de Deus?
Quando a mente é 100% ocupada com os pensamentos de Deus, Sua Palavra.
Aí está a razão da ordem: "...enchei-vos do Espírito." Efésios 5.18
Cheio do Espírito significa ausência de toda e qualquer influência deste mundo.
Inclusive de seus medos, ameaças e terrores.

Retirado do Blog Bispo Edir Macedo
http://www.bispomacedo.com.br/2013/04/20/segredo-da-ausencia-de-medos/#more-20896
 
Que Deus abençoe a todos
 

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Convite especial

               



         Nós da Força Jovem convidamos a todos os moradores da região da Mata do Jacinto a vir no dia 28 de abril assistirem uma peça teatral que a Força Jovem Universal Mata do Jacinto estará apresentando, o nome da peça é  "O palhaço", faz quase um mês que os integrantes da Força Jovem vem ensaiando para todos aqueles que estiverem no domingo às 07h30min , e verem que "Ser jovem de Deus é agir de forma diferente, não deixando se levar pelas atrações do mundo, visto que sabemos que este mundo não tem nada de bom para oferecer, pois  são apenas   ilusões", relata líder da Força Jovem Maynara Silveira.

Serie Obreiras em Foco 24 – Alerta, relato de uma obreira



“Olá D. Tânia, acompanho toda a semana a série obreiras em foco, e realmente tem somado na minha vida.
Quero contar-lhe um pouco da minha história, e quem sabe possa ajudar outras obreiras que como eu tem o sonho sentimental.
Eu nasci e cresci na igreja, fui levantada a obreira e claro sempre amei servir a Deus, mas conheci um evangelista pelo qual comecei a nutrir um sentimento, me aproximei dele, passamos a conversar e depois de algum tempo a namorar, ele foi meu primeiro namorado, meu primeiro beijo, eu achava que meu sonho estava começando a se realizar, casar com meu primeiro namorado.
Mas não foi assim, eu ignorei todos os sinais que ele me dava, pois ele me dizia que o fato de ser virgem e ter sido o meu primeiro namorado chamava muita atenção dele, embora não gostasse de mim e não quisesse um compromisso sério queria ter relações comigo e afirmava que não me deixaria sozinha, caso me entregasse a ele.
No namoro as coisas começaram a avançar, mas nunca me entreguei a ele, pois tinha medo e não era o que queria para mim, foi quando ele terminou comigo eu fiquei muito triste e sofri muito, mas demorei muito tempo para chegar ao pastor e confessar como tinha sido o nosso namoro, só tive coragem quando eu voltei a conversar com ele e ele me fez propostas piores que nunca pensei ouvir dele, uma pessoa que sempre admirei e gostei muito, e sempre fui sincera com ele sobre mim e meus sentimentos, mas hoje sei que Deus me guardou e como cuidou de mim.
Hoje eu vejo dona Tânia como é importante estarmos vigilantes, pois nossa salvação é muito mais importante e por causa do sentimento quase pus tudo a perder. Estou firme, no momento estou no banco, mas sei que Deus é comigo.”
Amiga
“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26:41

Retirado do Blog da Dona Tânia Rubim
http://taniarubim.com/?p=3420

Deus abençoe a todos

sexta-feira, 12 de abril de 2013

"Vidas transformadas"



Olá, bispo!
Como muitos testemunhos aqui colocados, eu também passei por isso.
Cheguei à Universal aos 15 anos. Era roqueira e metaleira.
Aos 13 anos, havia tentado suicídio, e eu iria tentar novamente quando meu irmão me levou à igreja.
Ah, que dia!
Desde a primeira oração até a última, chorei copiosamente, como se estivesse nascendo naquele dia. Já não era um choro sem consolo, ou de angústia. Ali senti paz! Uma paz jamais sentida em toda a minha vida. Consequência: me entreguei de corpo, alma e espírito.
Cheguei em casa e, no mesmo dia, joguei fora todas as coisas que me ligavam ao rock. A princípio, minha mãe pensava que eu estava louca, mas ela viu algo em mim que nunca havia visto – um sorriso, um brilho diferente.
Então começaram as lutas.
Meu pai, que já era um homem odioso, violento e orgulhoso não aceitou essa mudança em mim. Vou dizer que eu até o odiava profundamente. Dormia com uma faca debaixo do travesseiro para matá-lo, pois, desde muito pequena, via sua violência com meus irmãos e minha mãe. Mas, a partir daquele dia, já não o via da mesma maneira.
Sabia, de alguma maneira, que assim como eu vi uma "luz", ele também tinha que ver, pois só assim ele deixaria de ser aquela pessoa.
Com apenas um mês na igreja, fui batizada no Espírito Santo, e assim que eu O recebi, seguiram as lutas. Minha mãe apanhava por me encobrir, para que eu fosse à igreja.
Até que, quando fui levantada a obreira, meu pai me colocou para fora de casa, pois ele sempre me ameaçava e dizia o mesmo que o pai da Paloma: que preferia ver-me em uma esquina como uma prostituta a me ver dentro da Universal.
Isso não me trouxe tristeza, pelo contrário, eu dizia a Deus que era uma honra estar "sofrendo" por amor a Ele, um privilégio! Fiquei quase 2 anos sem poder ver minha mãe, pois meu pai deu ordem aos seus "tocaias", que andavam armados, para que me matassem se eu me aproximasse de casa.
Foram dias difíceis.
Fiquei 15 dias dormindo na rua. Abria a igreja, eu entrava, usava o banheiro e me trocava com as poucas roupas que meu irmão conseguia me levar disfarçadamente em uma sacolinha de plástico. Deus abriu portas e encontrei pessoas realmente generosas e dispostas a ajudar-me. Contudo, nunca abandonei minha fé nem deixei de servir ao meu Senhor Jesus. Foram 5 anos de luta, mas eu tinha um voto com Deus: o dia que meu pai pisasse os pés na igreja, ele nunca mais sairia.
Muitas coisas acontecerem com ele. Infelizmente, ele teve que chegar muito fundo para reconhecer a Deus, mas assim foi!
Meu pai virou mendigo de rua, comendo do lixo, com piolhos e o braço quebrado pelos "companheiros" de rua. Mas ali onde ele estava, fui levar uma calça e uma camisa, que havia consagrado na igreja, e meu convite de casamento, pois Deus já havia me abençoado com um homem de Deus. E ele, humilhado, sem levantar os olhos, chorou muito.
Não era nem sombra daquele homem orgulhoso, imponente, que a todos colocava medo. Foi muito difícil vê-lo naquela situação, mas não me deixei levar pelo meus sentimentos, era momento de agir a fé.
Pedi que ele fosse ao meu casamento e falei que deixaria sua roupa na casa da minha irmã, para que ninguém roubasse.
E para a minha alegria, no dia do meu casamento, a primeira pessoa que vejo de pé na porta da igreja, com a cabeça baixa, foi meu pai!
De novo posso dizer “AH, QUE DIA!”
Eu não sabia se ria ou se chorava, pois sabia que tinha um voto com Deus, e que aquele dia seria o dia que meu pai seria tocado. Ainda que não ouvisse a pregação de Salvação e a oração de libertação, a presença de Deus estava naquele lugar, e ele seria tocado como eu fui!
A partir desse dia, meu pai aceitou o Senhor Jesus, começou a ir à igreja, e eu brincava com ele dizendo: “Tá muito fanático, hein paizinho! Rrsrs...” Ele ria e dizia “É filha, agora eu sei por que você deixou tudo.”
Faz 28 anos que estou na presença desse Deus maravilhoso, e sirvo a Ele com todas as minhas forças no Seu altar. Creio que meu pai e minha querida mãe desfrutam da Vida Eterna prometida por Ele.
Desculpe-me por me estender tanto.
Quero deixar aqui um abraço, bispo, e agradecer ao senhor por suportar tudo, e nos ensinar a sermos lutadores e perseverantes!
Ana Mara


************************************************************************************************
Olá, bispo!
Quando entrei na igreja há 14 anos, minha casa era perturbada.
Meus irmãos saíram de casa e se envolveram com drogas, e minha irmã, na prostituição. Meu pai era muito ruim. Traía minha mãe com várias mulheres e a agredia. Ele também agredia minha irmã mais nova e eu.
Mais ou menos com 9 anos de idade, sentava no colo do meu pai e bebia e fumava junto com ele.
Cresci na igreja católica e até fiz "primeira comunhão", mas o nosso lar era um inferno. Meu pai já tentou matar meu irmão enforcado; minha mãe já tentou disparar uma arma contra meu pai; e meu pai era espírita.
Quando era adolescente, só havia homens casados e drogados atrás de mim, por mais que fugisse. Com isso, sofri duas tentativas de estupro, mas Deus me livrou.
Comecei a ir à igreja com uma vizinha, e meu pai não gostava. Até levei um tapa na cara da minha mãe. Havia acabado de chegar do culto, mas não desisti.
Conheci meu esposo no Grupo Jovem e assim que falei para o meu pai, ele disse que preferia me ver como prostituta a me ver casada com um homem da igreja. Porque, como prostituta, eu traria dinheiro para casa, e na igreja eu só levaria.
Estou casada há 12 anos, temos uma filha linda e somos obreiros. Meu pai diz que sou a filha que ele tem mais orgulho, mesmo ele não indo à igreja. Já foi algumas vezes comigo, mas não consegue ficar.
Ele vive só e numa vida de prostituição. É infeliz.
Hoje, quase toda a minha família vai à igreja. Tenho um irmão e uma cunhada que são obreiros, e todos me respeitam como pessoa e como mulher de Deus.
Sou muito feliz.
Deus me deu a minha família abençoada e temos a nossa vida no Altar de Deus. A Obra dEle é nossa vida. Amo a Universal, pois foi ela quem me criou, e hoje sou muito feliz.
Muito obrigada, bispo! Tenho um amor muito grande pelo senhor e por todo este povo.
Que o Senhor Jesus abençoe o senhor e sua família, e que mais e mais nos use para salvar almas deste mundo podre, assim como nos salvou um dia!
Deus abençoe!

Retirado do Blog do Bp. Edir Macedo
http://www.bispomacedo.com.br/2013/04/11/de-metaleira-a-obreira/#more-20624

Maioria ou minoria, quem você é?



Jesus apareceu, depois de Sua ressurreição, para mais de 500 pessoas.
Em 1 Coríntios 15.6 diz que Ele apareceu para mais de 500 irmãos de uma só vez!
Jesus ressuscitou e, por 40 dias, conforme Atos 1.3, deu provas incontestáveis de Sua ressurreição: pregou o Reino de Deus e falou para que eles esperassem o derramamento do Espírito Santo em Jerusalém.
O Jesus Ressurreto pregou, insistiu e repetiu por 40 dias para que o povo esperasse a descida do Espírito Santo em Jerusalém.
No dia de Pentecostes, quantas pessoas estavam reunidas no cenáculo em Jerusalém esperando o Espírito Santo?
A maioria vai responder:
– 500!
Outras responderão:
– Mais de 500!
Mas Atos 1.15 afirma que eram aproximadamente 120 pessoas. Portanto, nem a metade que viu o Senhor Jesus ressuscitado, que O ouviu falar por 40 dias: "Não saiam de Jerusalém, esperem a promessa!"
Sim... Nem a metade obedeceu, deu ouvidos, praticou, etc.
Por quê?
Porque Jesus foi morto em Jerusalém! E, além disso, estavam perseguindo Seus discípulos e seguidores.
Estar em Jerusalém era uma ameaça. Era um SACRIFÍCIO! Eles viviam escondidos, perseguidos por causa da fé.
Por que Jesus não prometeu o derramamento do Espírito Santo em outra cidade? Por que não Cafarnaum, Nazaré ou Belém?
Resposta: Porque não haveria nenhum SACRIFÍCIO, nenhum esforço! E para receber o Espírito Santo era necessário o sacrifício de estar em JERUSALÉM!!!
Os mais de 500 queriam o Espírito Santo, mas não queriam sacrificar! Queriam facilidade.
Os quase 120 sacrificaram e, mesmo ameaçados, permaneceram na cidade santa. Não importava ameaça, perseguição, nada! Mesmo correndo risco de serem mortos, obedeceram, e quem sacrifica obedece; quem obedece sacrifica! Se você quer o Espírito Santo ou reconhece que necessita ser renovado, você vai subir ao Monte Hermom, neste dia 14.
Ou você é como a maioria que não sacrificou - está escutando o pastor falar por vários dias sobre a Campanha do Monte Hermom, sobre o Jejum de Daniel e não toma uma atitude, não quer sacrificar - ou você é como a minoria, os 120 que sacrificaram, obedeceram, provaram que queriam o Espírito Santo, foram transformados e fizeram história.
Foram testemunhas de Jesus e O glorificaram.

Colaborou: Pr. Luciano de Santos

Retirado do Blog Bp. Edir Macedo
http://www.bispomacedo.com.br/2013/04/11/maioria-ou-minoria-quem-voce-e/

Só para quem quer ser diferente!


Todos os sábados às 16h na Av. Alberto de Araújo Arruda, N°604-Mata do Jacinto


Só para os jovens que estão cansados de viver uma vida comum, e querem fazer a diferença...ao se tornarem jovens "Visionários"!



Eu sou Força Jovem Universal!!
E você o que está esperando??

"Eu Sou Universal"

Na Av. Alberto de Araújo Arruda, Nº604- Mata do Jacinto
 às 07h, 15h e às 19h,


Está sofrendo, não tem saída, as portas estão fechadas?

Aqui você encontrará a mudança da sua vida

quinta-feira, 11 de abril de 2013

"Me transformou"



    Quando chegamos ao Altar de Deus, chegamos totalmente perdidos, aflitos e sem saída, entendemos então que a única solução é recorrer a Deus, visto que sabemos que Ele nunca nos menosprezaria, está escrito: Pois não menosprezou nem repudiou o sofrimento do aflito; não escondeu dele o rosto, mas ouviu o seu grito de socorro. (Salmos 22.24)
   Sabe posso lhe garantir que realmente Deus é O Único que pode sarar toda cicatriz causada pelo mundo, quando nos colocamos a sua dependência Ele nos transforma...falo por mim mesma, visto que era uma pessoa triste, amarga, em quatro paredes me sentia sozinha...mas quando cheguei até O meu Senhor Jesus "Aiii tudo mudou em meu ser", muitas vezes você não quer se entregar para Ele, porque sabe que é necessário sacrificar tudo por Ele, mas você acaba se esquecendo que vale a pena, pois esse mundo já és do maligno, ele sim não tem nada para me oferecer e para te oferecer.. Diga chega! Se jogue logo no colo de Deus e desfrute da paz, alegria, carinho...que Ele sim tem para te dar. Ele é o único que pode  e quer mudar sua vida, mas se você deixar, porque Ele não é intruzo...

Por Maynara Silveira

Bons Olhos


  Está escrito: "os olhos são candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz".(Mateus 6.22)

   Em outras palavras a palavra de Deus diz que os nossos olhos são lâmpadas para o nosso corpo, se os nossos olhos forem sujo nosso corpo será e consequentemente nosso coração, é ai que se encontra o problema, visto que acabamos contaminando nosso coração por nos deixarmos levar pelo o que os nossos olhos veem. Vamos falar a verdade muitas vezes não acabamos julgando as pessoas antes de conhêce-las, esquecemos que não somos Deus para julgá-las.
Só seremos luz se tivermos bons olhos, pois a luz não combina com as trevas.. Eii chega de contaminar seu coração por causa de seus olhos... Olha para Deus, e deixe que a luz esteje em você...ai sim você verá a mudança de seus ser...

Por Obreira Maynara Silveira

sexta-feira, 15 de março de 2013

Senhor eis-me aqui

,

Em que temos nos dada 100%? Qual tem sido nossa prioridade? Muitas vezes acabamos por questionar a Deus por algo que está acontecendo, ou até mesmo que deixou de acontecer, às vezes estamos muitos anos dentro da igreja e acabamos nos tornando religiosos e não servos de verdade. Se realmente quero ser de Deus tenho que me dar 100%, porque quando Ele deu O Seu Filho por nós, Ele deu 100% e não 50%, já está mais que na hora de refletirmos o que tem sido prioridade em nossa vida? Será que realmente estou sendo o que verdadeiramente O Senhor Jesus quer que eu seja...

Obreira Maynara Silveira

quinta-feira, 14 de março de 2013

Estava pensando nisso..




“Então, Jesus proferiu a seguinte parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou. Pelo que disse ao viticultor: Há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não acho; podes cortá-la; para que está ela ainda ocupando inutilmente a terra? Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa-a ainda este ano, até que eu escave ao redor dela e lhe ponha estrume. Se vier a dar fruto, bem está; se não, mandarás cortá-la.” Lucas 13.6-9
Quem sabe definir o espírito do dono da vinha: satisfeito ou indignado?
Será que esta figueira não teve o tratamento que as outras tiveram?
Será que ela não recebeu a água que as outras receberam?
O problema seria na terra, que foi boa para as outras e não para ela?
Se todas foram tratadas de forma coletiva, por que as outras deram frutos e ela não?
Com certeza, o problema estava nela!
Tudo o que as outras receberam, ela recebeu. E, por conta disso, esta figueira tinha que dar frutos. Aí estava a indignação do dono da vinha.
Quando o seu servo disse: “Deixe-me cavar ao redor dela, colocar estrume, e se der fruto, amém; se não, pode cortar” não houve resposta do seu senhor, pois, com certeza, de nada adiantaria. Até porque, durante todo aquele tempo, eles cavaram ao redor dela e colocaram estrume – tudo foi feito por ela.
O que Deus tem dado não tem sido para todos?
Por exemplo: a mensagem que o bispo Macedo tem passado fala para alguns ou para todos?
O que o bispo tem recebido de Deus tem guardado para si ou dividido com todos?
Temos visto que é para todos!
Então, se é para todo o mundo, por que uns têm dado frutos e outros não?
Aqui está a resposta:
“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta...” Hebreus 12.1
Como se desembaraçar, se não há uma revolta?
Com certeza, Deus ainda tem muita coisa para fazer, mas será que esta tão grande nuvem de testemunho não tem sido suficiente?
Revolte-se e desembarace-se!


Retirado do Blog do Bispo Edir Macedo
http://www.bispomacedo.com.br/2013/03/12/estava-pensando-nisso/#more-19820

Duas curas para o orgulho



O orgulho é a fonte de todos os pecados. Ele aparece nos lugares mais insuspeitos. Alguém pode ser orgulhoso de ser orgulhoso, e outrem, orgulhoso de não ser orgulhoso. Enquanto um pode se orgulhar de ser ateu, outro pode se orgulhar de sua devoção a Deus. Muitos conhecimentos podem tornar uma pessoa orgulhosa, e ainda a ignorância também pode ser a fonte de orgulho para outra pessoa. Não há pecado ou erro humano que possa ser pior ou mais nocivo.
Há duas curas para o orgulho: humildade e humilhação. A segunda, normalmente, vem depois que você recusa adotar a primeira.
A humildade é uma escolha. Você pode aprendê-la e praticá-la.
A humilhação não é uma escolha, mas uma consequência. Ela, eventualmente, acontece com o orgulhoso por resultado de suas próprias atitudes.
“Os olhos altivos dos homens serão abatidos, e a sua altivez será humilhada”. Isaías 2.11


Retirado do Blog do Bispo Edir Macedo
http://www.bispomacedo.com.br/2013/03/13/duas-curas-para-o-orgulho/#more-19830

Desertos

Sempre lemos sobre os heróis da fé, que a bíblia nos relata passaram por desertos espirituais.
Também nos perguntamos porque foi necessário passarem por isso, sendo que não é uma coisa agradável nem fácil de suportar, então para quê Deus permitiria tal situação.
A verdade é uma só, Deus quer falar, Ele já tentou de varias maneiras mas não teve êxito, então para o servo escutar tem que ir para o deserto. Ali ele vai se sentir sozinho e desolado, a única solução é se apegar com Deus e é quando ele consegue colocar atenção e ouvir o que Deus tem para lhe dizer.
No dia a dia são tantas as distrações, o corre-corre, coisas para resolver, família, amigos, televisão, trabalho, como ouvir a voz de Deus no meio de tanta confusão?
Ademais quando tudo parece estar baixo controle, tranquilo ou garantido, para quê se preocupar e parar para ouvir a Deus? O servo não vê necessidade nisso.
É neste momento que o Espirito Santo a leva ao deserto, longe de tudo e de todos, ninguém pode ajudar, interceder ou defender. Agora é só você e Deus, a situação está difícil, dói, parece injusta e não haver saída, mas é a única maneira que Ele encontra de fazer-te prestar total atenção Nele e assim falar contigo e te revelar o que quer de você.
Nos desertos sempre crescemos, amadurecemos e mudamos, somos moldadas e nos tornamos melhores para o nosso Deus.
Se está passando o seu deserto, não lute com a força do braço, apenas escute a voz Deus e obedeça.
Agora não confunda o que estou falando com os desertos provocados por você mesma, esses você passa porque está colhendo o que plantou.
Tarefa: Se esta série tem-lhe ajudado então você vai compartilhar nas suas redes sociais.

Retirado do Blog da Tânia Rubim:
http://taniarubim.com/?p=3371

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Bom é ser da FJU


Somos jovens que fazemos parte da diferença, fazemos parte da
família Universal.



Nós da FJU fazemos dos nossos problemas uma lição.

Nós vestimos a camisa...
Sozinhos iremos mais rápidos, mas unidos mais longe...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Hebreus 13.7

Exército Universal

#FATO

Caráter

Muito se fala de caráter, mas será que na pratica mostramos o caráter de Deus?
A pessoa que possui o caráter de Deus, o possui a todo o momento e em qualquer situação. Mas o que temos visto?
Muitos manifestam um bom caráter quando tudo está bem, quando tudo é favorável, quando está na sua zona de conforto, resumindo, quando ninguém invade o seu mundo.Mas é só acontecer alguma coisa, ser repreendida, receber um desprezo, ser humilhada ou criticada e logo a pessoa mostra quem ela é realmente, seu caráter muda de acordo com as situações.
Agora, sejamos sinceras, quem tem o caráter de Deus será que pode ser de um jeito quando tudo está do seu agrado, e ter outro comportamento quando está passando um deserto?
Gostaria de falar de Saul e Davi, os dois, cada um em seu momento, tinham sido ungidos por Deus, até ai não ha diferença alguma, mas repare o comportamento dos dois quando passaram pelo deserto. Saul se tornou raivoso, agressivo, invejoso e mau caráter ao ponto de querer matar Davi.
Por sua vez Davi sendo perseguido sem justa causa, nunca manifestou ódio, raiva ou vingança contra Saul, pelo contrario, tendo oportunidade de matá-lo não o fez.
Notem a grande diferença, Saul se transformou, mas Davi seguiu sendo a mesma pessoa de sempre, porque possuía o caráter de Deus.
Vamos refletir quais têm sido as nossas atitudes:
-você é a mesma para com todos, ou muda seu comportamento dependendo da pessoa?
-você é a mesma nas reuniões de pastores que quando está dentro de casa com seu marido ou com a esposa que mora com você?
-segue mantendo seu caráter de mulher de Deus quando passa pelo deserto, ou manifesta muita raiva, fala mal das pessoas e tem sede de vingança?
-você é a mesma pessoa diante das autoridades da igreja e quando está sozinha ou com suas amigas?
-você cumpre seus compromissos, ou fica gastando em coisas desnecessárias e depois não tem para pagar?
-você mantém a sua palavra ou dependendo da situação você muda o que falou?
-Você tem sido humilde para aprender ou tudo tem que ser do seu jeito?
São varias perguntas, para que possamos meditar em cada uma delas e conhecer quem somos realmente.
Não esqueçam amigas, quem tem o caráter de Deus o tem em qualquer lugar e em qualquer situação.
O caráter mostra quem é de Deus e quem não é.

Retirado do Blog Tânia Rubim
http://taniarubim.com/?p=3270#more-3270

Não diga, prove!



Alguma vez você já pensou sobre o que significa “AMOR” para o Criador dele?
Três coisas grandiosíssimas:
1º. AMOR para Deus significa: Entrega incondicional; prazer em agradar ao Amado sobre todas as coisas, inclusive a si próprio. Este 1º AMOR revela uma reverência, consideração, gratidão ao extremo - a ponto de eliminar todas as outras preocupações existentes e imaginárias, deixando apenas uma, a preocupação de agradá-Lo em tudo, seja nos pensamentos, palavras, sentimentos, decisões, ações, reações, sonhos e realizações.
2º AMOR para Deus significa: Valorizar, cuidar do bem mais precioso que o ser humano possui: a sua alma. A única coisa que há em todos nós que durará e perpetuará por toda a eternidade, seja nos Céus ou no lago de fogo e enxofre, é a nossa alma. A eternidade dela, completa, realizada e segura, dependerá do valor que lhe atribuímos nesta vida, já que a única coisa que se conquista nesta vida e que levamos depois da morte física é a nossa alma salva ou a nossa alma condenada.
Por que o desprezo ou a falta de cuidado da nossa alma fere e entristece a Deus? Porque ELE criou o ser humano para ser eterno, como ELE É ETERNO, mas, devido à sua desobediência, a morte passou a existir, e, por isso, Deus enviou o Seu Filho Unigênito para vencer o poder do pecado, que é a morte, morrendo e ressuscitando dentre os mortos em nosso favor. De forma que, quem nELE crer e a ELE se entregar, não verá a sua alma ser condenada ao inferno, mas será Salvo e irá morar com ELE nos Céus, por toda a eternidade. Não amar a sua alma, implica desprezar O que deixou de ser *Unigênito para ser *Primogênito, para que também tivéssemos a oportunidade de sermos Filhos do Deus-Único-Vivo.
(*) Unigênito: Filho Único.
(*) Primogênito: Aquele que foi gerado em primeiro lugar; primeiro filho.
3º. AMOR para Deus significa: Amar o semelhante, as pessoas como a si mesmo. O Próprio Deus, quando habitou num corpo humano, sujeito às mesmas necessidades, pensamentos, sentimentos, desejos, tentações e dificuldades, afirmou que veio trazer um Novo Mandamento, mandamento este que tem o poder de resgatar, renovar, fortalecer, orientar e salvar o ser humano de todos os males.
O mandamento é: Amar a Deus e amar o próximo como a si mesmo!
Antes de ascender aos Céus, Ele perguntou a Pedro - aquele que O havia negado três vezes.
Obs.: Quando negamos a nossa fé inteligente no Deus Vivo, confessamos a nossa fé cega no diabo. Por três vezes, o diabo ouviu com grande alegria e satisfação Pedro negar a sua fé inteligente no Filho de Deus, e Pedro, inconscientemente, confessava a sua fé cega no diabo, por meio do sentimento de medo.
Tanto para Deus como para o diabo, o amor verdadeiro materializa-se por meio de atitudes.
Vejamos o que o Senhor Jesus perguntou e pediu a Pedro que fizesse:
“Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te AMO. Jesus lhe disse: Apascenta minhas ovelhas.” João 21.17
Quando perguntamos às pessoas no universo dos que creem em Deus: “Você ama a Deus? TODOS, unanimemente, respondem: “Sim, eu AMO!”
Mas sabemos que Deus só VÊ se realmente O amamos, ou não, por meio desta ATITUDE:
Apascenta
Minhas
Ovelhas
Na prática, quem ama a Deus, INCONDICIONALMENTE, cuida da sua ALMA e AMA o próximo como a si mesmo!!!
Por isso, amigo leitor, sejamos sinceros conosco: se não temos apascentado as ovelhas, amando o próximo, é porque não temos valorizado a nossa alma, e, por isso, o nosso “amor” é condicional, ao invés de *incondicional.
Temos tido a iniciativa de cuidar das ovelhas do Rebanho da IURD e temos buscado as ovelhas perdidas?
Não sejamos dos que dizem: “Eu amo Jesus”.
Sejamos dos que provam: Apascentando as Suas ovelhas!
(*) Incondicional
1. Que não está sujeito a qualquer condição ou restrição;
2. Independente de quaisquer limitações;
3. Que deve executar-se em quaisquer condições.

Retirado do Blog Bp. Edir Macedo
http://www.bispomacedo.com.br/2013/02/24/nao-diga-prove/#more-19530